x
Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais
PT EN

Actividades Ocupacionais - Projeto Arco-Íris

 

 

 

DESCRIÇÃO: 

 

o Projecto Arco-Íris, assume-se como uma resposta social não institucional de transição entre a escola e a realidade profissional bem como a capacitação dos jovens com epilepsia e/ou incapacidade na execução de atividades profissionais, em Cantanhede, Coimbra. 

Pretende-se que estes jovens tenham um contacto prévio com diferentes tipos de realidades profissionais (Jardinagem e Pastelaria), que lhes permitirá perceber as suas competências, motivações e suas eventuais limitações, para o desenvolvimento e aprofundamento da respetiva área profissional. 

Este projecto, pretende dar resposta na avaliação dos casos, posterior integração ocupacional e acompanhamento em entidades parceiras com atividades profissionais pré-estabelecidas (pastelaria e jardinagem), adaptadas às características e competências dos jovens.

O projecto contribui para a capacitação dos beneficiários na medida em que: encoraja o jovem a assumir a responsabilidade pelos seus cuidados de saúde (administração da medicação, marcação de consultas); aquisição de competências específicas em várias áreas (pastelaria, jardinagem, etc.).

A frequência e integração no projecto, permite ainda o desenvolvimento de diversos tipos de competências sociais, essenciais à plena integração do jovem em sociedade, bem como um estudo de orientação vocacional.

O Projecto Arco-Íris no ano 2015 e 2016, é apoiado pela Fundação EDP, e realizado em parceria com a LPCE - Liga Portuguesa Contra a Epilepsia, a Fundação Pires Negrão, INOVA e Centro Paroquial de Cantanhede, a quem desde já agradecemos.

EPI
powered by
Dezembro, 2017
DomSegTerQuaQuiSexSáb
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      

 

 

 

Parceiros