x
Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais
PT EN

Voluntariado

 

 

O Voluntariado Social é uma forma de colocar os seus conhecimentos, o seu tempo e a sua determinação ao serviço da redução das desigualdades de oportunidades e diminuição de barreiras que limitam a cidadania das pessoas em situação desfavorável. O Voluntariado é, e deve ser visto, como uma forma de exercício de direitos cívicos que organiza capacidades e vontades, contribuindo para que todos os cidadãos tenham melhores condições para construir o futuro que desejam para si e para os que de si dependem. O Voluntariado da EPI pretende expandir os serviços prestados aos associados, criando formas de colmatar dificuldades sentidas por uma parte dos seus associados, fomentar uma cidadania activa e abrir as suas portas à comunidade.

 

A quem se dirige?

Com o tratamento apropriado, a maior parte das pessoas com epilepsia pode viver tão normalmente como qualquer outra pessoa. Contudo, temos um número significativo de associados cuja epilepsia se reveste de características particulares, que resultam em acentuadas limitações. Conhecendo esta realidade, a EPI propõe-se encontrar formas de minimizar as dificuldades daí decorrentes. Os serviços de Voluntariado pretendem dar resposta às necessidades específicas de todas as pessoas com epilepsia e seus cuidadores.

 

Quem pode participar?

Os voluntários são indivíduos que livremente se comprometem a desenvolver acções de voluntariado, com responsabilidade e desinteressadamente, no âmbito de uma organização promotora e de acordo com aptidões próprias. Deste modo, há um grande espaço para a intervenção cívica de todos aqueles que querem promover a solidariedade social. São bem-vindos todos os indivíduos que, com boa vontade e espírito solidário, se disponham a este compromisso.

 

Motivos para ser voluntário:

Sente...

necessidade de ser útil?

necessidade de dar apoio e suporte?

vontade de apoiar pessoas com dificuldades?

vontade de melhorar o seu dia-a-dia e o de outras pessoas?

 

Com pequenos gestos podemos contribuir para melhorar a vida de outras pessoas... seja voluntário, ajude quem precisa!

 

Ficha de Inscrição Voluntariado

EPI
powered by
Dezembro, 2017
DomSegTerQuaQuiSexSáb
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      

 

 

 

Parceiros