x
Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais
PT EN

Notícias

14.8.2017

Gabinete Pró-emprego e Integração Social

 

 

Os problemas de emprego/ integração social das pessoas com epilepsia não se devem a um único fator, como as crises. Para além da gravidade e frequência das crises, fatores como o nível educacional, os défices neuropsicológicos, o isolamento social e as atitudes negativas dos familiares, empregadores e da sociedade em geral limitam a sua integração. Para além disso, a legislação existente ou a falta de legislação anti-discriminatória, produzem as restantes barreiras desnecessárias ao emprego das pessoas com epilepsia.

 

A EPI responde a estas questões através do GPEIS, onde disponibiliza uma equipa técnica que o ajudará a traçar o seu percurso de vida a nível formativo, ocupacional ou profissional facilitando a integração em entidades que sejam sensíveis à realidade da epilepsia.

 

O GPEIS é um serviço que pretende integrar pessoas com epilepsia com ou sem deficiência e limitação funcional, através da angariação e colocação em entidades patronais disponíveis para conhecer a realidade da epilepsia e integrar colaboradores com epilepsia.

 

Destinatários:

- Pessoas com Epilepsias com dificuldade em traçar um percurso académico ou profissional;

- Desempregados;

- Sem ocupação;

- Estudante com/ sem Necessidades Educativas Especiais;

- Com e sem deficiência/ limitação funcional;

 

  • Horários de atendimento:

2ª a 6ª das 9h às 13h | 14h às 17h

 

Para mais esclarecimentos, contacte-nos através dos nossos canais habituais.

 

 



powered by